Thalita e Maarten

Em setembro de 2013, estive nos Estados Unidos pela primeira vez. Meu objetivo: conhecer alguns lugares da Flórida e rever amigos queridos. 

Passei por Miami, Orlando e Naples, uma cidade linda no sul da Flórida, com construções e mansões chiquérrimas! Naples oferece um lindo e maravilhoso pôr-do-sol, shoppings, golfe e praias de areia branca. Na minha estadia em Naples, pude reencontrar o casal Thalita e Maarten, que conheci no Brasil quando ainda estavam em início do namoro. Thalita é brasileira, porém vive desde muito pequena no EUA e Maarten é holandês e foi morar em Naples para estudar aviação. 

Durante minha estadia na cidade, eles decidiram se casar e pediram que eu coordenasse os preparativos. Organizei com muito carinho um home-wedding para cerca de trinta pessoas em apenas uma semana! Foram dias intensos na busca de itens de decoração, flores e também definição do cardápio. Decidimos que prepararíamos a maioria dos pratos, uma aventura gastronômica. A mãe da Thalita é super talentosa na cozinha e, juntas, fizemos o bolo, chocolates e as comidinhas que foram servidas no casamento. Decoração hand-made também por nossa conta. Ficou tudo uma delícia e foi um verdadeiro sonho! Foi um perfeito trabalho em equipe pois toda a família participou ativamente na produção de cada detalhe.

O casamento foi transmitido para a família do Maarten na Holanda e após a festa os noivos foram para a Lua de Mel, com seu carro cheio de latinhas penduradas. Um típico casamento Americano!

A fotografia do casamento ficou a cargo da Art of Expression Photography by Marla que desenvolve um trabalho lindo em Naples.


Como um casal jovem e indie, eles fugiram um pouco do tradicional e, ao voltarem da Lua de Mel, realizaram um Bridal Shower, conhecido no Brasil como chá de Panela. Foi tudo super criativo e 100% hand-made. A fotografia também foi feita pela Marla, já que ela é uma grande amiga da família:


Alguns meses depois os noivos decidiram fazer uma E-Session ao ar livre, com direito a um vestido de noiva lindo e um perfeito pôr-do-sol. O fotógrafo escolhido foi o brasileiro curitibano Gustavo Sguissardi. Escolheram como cenário o aeroporto da cidade de Naples FL, já que Maarten é piloto e o local significa muito para o casal. O resultado foi encantador. 

Vejam algumas fotos do E-Session lindo que recebi a pouco:

Ter participado desse momento tornou minha viagem para a America ainda mais encantadora. A oportunidade de unir o amor pela minha profissão com minhas férias foi realmente uma experiência maravilhosa.

Para completar minha alegria, recebi um recadinho super carinhoso do casal. Vou fechar esse relato com ele:

Luciana actually came to stay at my house in Florida for vacation since my aunt is her friend. But when we met we became friends right away. When she came i was planning my wedding but my husband and i were doubting if we would actually have one. So Luciana immediately jumped to the task! She took complete control and the wedding was simply beautiful. It came together perfectly and it was exactly what i wanted. Without her i wouldn’t know how to put a wedding together in four days! Thank you so much, Lu!
— Thalita & Marteen

Após o casamento, Thalita e Maarten vieram morar no Brasil por um curto período e ao retornarem para Naples, os amigos e familiares da igreja onde frequentam nos Estados Unidos prepararam uma Housewarming Party, um típico Chá de Casa Nova. Mais uma vez foi tudo feito com muita simplicidade e carinho, cheio e detalhes e gostosuras. As fotos foram tiradas pela família mesmo, mas comemoração ficou um charme!